231c526d 824e 4985 947f 54dc68fd37cf

Na última sexta-feira, faleceu na Argentina um velho conhecido dos torcedores corintianos. O ex-goleiro Carlos Buttice, que tinha 75 anos, participou da lendária decisão do Campeonato Paulista de 1974, onde o Palmeiras levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Além da equipe paulista, o argentino atuou no América-RJ e no Bahia.

Antes de chegar ao Brasil, Buttice iniciou a carreira jogando no subúrbio de Buenos Aires, no Los Andes. Depois foi para equipes como Huracán e San Lourenzo. Nessa época, chegou a ser convocado diversas vezes para a seleção da Argentina.

Para chegar ao Corinthians, o goleiro precisou passar pelo América-RJ, time conhecido por contratar argentinos, e pelo Bahia, equipe em que conquistou diversos títulos e responsável por levá-lo para o clube paulista, em 1974.

Durante sua permanência no futebol brasileiro, o goleiro jogou 15 vezes contra Pelé e nunca sofreu um gol do Rei do Futebol.

Com a derrota na disputa do título de 1974, Buticce deixou o Brasil e rumou em direção ao Chile, onde defendeu algumas equipes, mas decidiu encerrar a carreira em 1983, quando estava atuando no Cólon, da Argentina.

Ao se aposentar do futebol, Buttice decidiu se afastar do esporte e morar em Buenos Aires, levando uma vida tranquila e estabilizada.