Foto: FIFA/Getty Images 5d384d61 4ac5 445f b165 e9965b933e17

As duas alagoanas da seleção feminina Sub-20, Geisy e Brenda, entraram em campo na segunda partida do Mundial Sub-20 na França. Diante da Inglaterra, as meninas do Brasil sofreram, empataram no final do jogo em 1 a 1, mas seguem vivas na competição.

A Seleção soma agora um ponto na competição e volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar a Coreia do Norte, no Stade Guy-Piriou, em Concarneau, na França, também a partir das 8h30 (de Brasília).

O jogo

O equilíbrio marcou os primeiros momentos da partida. Até que aos nove minutos, após cobrança de escanteio, a árbitra do confronto marcou pênalti para as inglesas. Stanway bateu no alto sem dar chances para a defesa de Kemelli: 1 a 0 Inglaterra. O jogo do Brasil demorou para encaixar. Mas, na marca dos 17 minutos, depois de boa jogada de Kerolin pela direita, Monalisa finalizou de primeira, mas a bola parou nas mãos da goleira Maciver. A partir daí, as brasileiras tomaram conta das ações. Com uma boa marcação, a Inglaterra deu poucos espaços. Aos 25, Victoria, em lance individual, arriscou de fora da área, o chute rebateu na defesa e foi pela linha de fundo. Na sequência, Kerolin apareceu de novo, dessa vez pelo lado esquerdo. Nos últimos minutos da primeira etapa, Geyse bateu cruzado, mas para fora.

Foto: FIFA/Getty Images

 

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira continuou ditando o ritmo da partida. Logo aos sete minutos, Kerolin bateu colocado e a bola passou rente a trave. Aos 11, Geyse apareceu no meio de duas jogadoras inglesas e chegou chutando para mais uma grande defesa da arqueira Maciver. Somente aos 20 minutos da segunda etapa, a Inglaterra voltou a aparecer, em chute seco de Kelly para boa defesa de Kemelli. Aos 30, depois de bate e rebate na área, Thais Regina finalizou para nova defesa de Maciver. A resposta foi imediata, Stanway apareceu sozinha de frente para o gol e a goleira brasileira salvou mais uma. Nos minutos finais, não faltou raça para as meninas do Brasil e a dedicação foi recompensada nos acréscimos. Depois de mais uma bela jogada de Kerolin, Ariadina empatou para a Seleção Brasileira.

Brasil: Kemelli; Monalisa, Thais Regina, Tainara, Thais Reiss (Ariadina); Katrine, Angelina, Ana Vitória, Victoria (Brenda); Kerolin e Geyse (Valéria) - Técnico: Doriva Bueno.