295eb6f1 b480 46a1 8cbc f9a235bd0cee Argel tem a missão de vitaminar o Goiás e levar o time goiano de volta à Série A (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

Mudança no comando do Goiás. O técnico Sílvio Criciúma deixa o cargo e será substituído por Argel Fucks. A troca foi anunciada pelo Goiás por meio de nota enviada à imprensa às 0h18 desta quarta-feira, menos de duas horas após a derrota para o Londrina, a terceira consecutiva sofrida pela equipe em apenas uma semana.

Argel Fucks é gaúcho, tem 42 anos e esteve por último no Vitória. Ele também já passou por equipes como Internacional e Figueirense, dentre outras. Quando jogador, atuava como zagueiro e teve maior destaque defendendo Palmeiras e Santos. O novo treinador assume o Goiás já nesta quarta e será apresentado na sede do clube, que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Com a contratação de Argel, o Alviverde chega ao quarto comandante na temporada, o terceiro apenas na Série B. Sérgio Soares foi o primeiro e deu lugar a Sílvio Criciúma, que deixa o cargo sem ter conseguido colocar o time na briga pelo acesso. No início do ano, Gilson Kleina também já havia treinado o clube.

Sílvio Criciúma comandou o Goiás em 11 jogos na Série B, obtendo cinco vitórias e seis derrotas - aproveitamento de 45%. O clube ainda não informou se ele retorna ao time sub-20 ou se será demitido em definitivo.