Foto: Marco Galvão / LANCE! 2d16d8b9 1b58 40ce 9781 d4c7de1b72b5

No último dia para inscrição de jogadores vindos do exterior, a diretoria do São Paulo assegura que o atacante Marcos Guilherme será o único anunciado, já que não houve acerto para contratar o lateral-esquerdo Dodô, da Sampdoria. Mas, no mercado interno, há o interesse em Eduardo Sasha, atacante do Inter. 

A informação do desejo por Sasha foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! O atacante perdeu espaço no elenco do clube colorado e é visto com bons olhos pelo time tricolor, mas o Inter pretende encarecer a negociação, já que o jogador, por estar atuando só na Série B do Brasileiro, está livre para entrar em campo em qualquer equipe da primeira divisão. 

O jogador de 25 anos atuou em apenas seis partidas nesta temporada, mas agrada à comissão técnica do São Paulo. A dificuldade é que a diretoria não pretende gastar demais na transação e tenta colocar na negociação o meio-campista Cícero, que chegou a ser sondado pelo Inter nos primeiros meses do ano. O clube colorado, porém, já não mostra mais interesse no atleta, complicando as conversas. 

Já com Dodô faltou acerto financeiro. O lateral-esquerdo de 25 anos, formado no Corinthians e com passagem pela base da Seleção Brasileira e por Roma e Inter de Milão, não tem jogado tanto na Sampdoria e foi oferecido ao São Paulo. Mas o maior entrave foi a questão salarial. 

Se já não há mais tempo viável para contratações vindas do exterior - o prazo de inscrições de quem vem de fora do Brasil se encerra às 23h59 desta quinta-feira -, no mercado interno a principal movimentação no Morumbi é por Marcos Rocha. Ele é apontado no São Paulo como uma solução para a posição em que Bruno e Buffarini não têm convencido. 

O lateral-direito de 28 anos tem contrato até dezembro de 2018 com o Atlético-MG, mas a equipe mineira sinalizou que pode negociá-lo e ele atuou em apenas cinco jogos do Brasileiro até agora. Pode atuar em mais uma para continuar livre para atuar em outro clube da Série A.