9be3fef8 df67 448d a795 1bf6a853fd79

O zagueiro Gerard Piqué, um dos líderes do elenco do Barcelona, postou uma foto ao lado de Neymar, em sua conta oficial no Twitter, e indicou que o jogador permanece no time espanhol.

"Fica".

O pedido de Piqué agitou a torcida. O jogador recebeu comentários dos torcedores dizendo que o verdadeiro presidente da equipe, enfim, entrou em cena para afastar as possibilidades de o brasileiro aceitar a proposta do PSG.

Dirigentes do Barcelona terão uma reunião neste domingo com o pai de Neymar, para tratar o futuro do craque brasileiro. É o que afirma o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', em seu site. De acordo com a publicação, os catalães tentarão convencê-lo de que o filho deve seguir no clube.

Neste sábado, foi divulgado pela imprensa internacional de que Neymar já teria fechado um acordo com o PSG: um contrato de quatro anos, com ganhos de aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de R$ 109,5 mi), livres de impostos, por temporada. O acordo ainda prevê o recebimento de luvas, diluídas ao longo do contrato, e participação nos lucros de empreendimentos comerciais da Oryx Qatar Sports Investments em Paris.

Ainda no sábado, Neymar disputou o amistoso do Barcelona diante da Juventus, em Nova Jérsei (onde o clube blaugrana faz pré-temporada) e foi o autor da partida. Marcou os dois gols da vitória do Barça por 2 a 1. À noite, o pai de Neymar teve um encontro com a diretoria do clube. Segundo o 'Mundo Deportivo', o primeiro contato não teve o efeito esperado pelos catalães.

Na manhã deste domingo, Neymar treinou normalmente ao lado dos companheiros. O time terá folga no restante do dia e, na segunda, participará da inauguração da Academia Barça em Long Island, com dirigentes e os ex-jogadores Belletti, Henry e Rafa Márquez, embaixadores do clube.