23efa6a6 2359 45a4 8f56 3a902733a937

Apesar da necessidade da vitória para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior comemorou o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, em quem se inspira para melhorar o desempenho do Tricolor paulista.

O resultado da noite desta segunda-feira, no Morumbi, foi considerado satisfatório pelo técnico são-paulino porque os gaúchos abriram o placar, com Pedro Rocha, logo aos 19 minutos de jogo, chegando a colocar os paulistas na ‘roda’ até o intervalo. Na etapa final, os donos da casa, empurrados por mais de 50 mil torcedores, equilibraram a partida e buscaram o empate com gol de Lucas Fernandes.

“O primeiro tempo foi todo do Grêmio. Tivemos pouca posse de bola, pouca penetração e não conseguimos marcar. Nosso posicionamento facilitou a troca de passes deles. No segundo tempo tivemos outra iniciativa, pressionamos a saída de bola, alongamos o time adversário e criamos chances por dentro”, analisou Dorival, elogiando o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“Enfrentamos uma das melhores equipes do País, com um futebol plástico, bonito, e muito difícil de se marcar. O São Paulo ainda está buscando uma identidade, tivemos um esforço acima do normal para buscarmos o resultado”, ressaltou.

Coube, então, ao treinador são-paulino comemorar o ponto conquistado diante do segundo colocado do torneio nacional. “Queríamos uma vitória aqui dentro, seria um resultado fundamental para o crescimento e resgate de confiança. Mas, pela maneira como foi o jogo, temos que comemorar porque vimos uma entrega muito grande da equipe. Se ainda existem falhas, por outro lado exalto a maneira como enfrentamos um time tão qualificado”, considerou.

A admiração de Dorival pelo futebol do time gaúcho é tanta que virou motivo de inspiração para fazer o São Paulo melhorar de desempenho e colocação no Brasileiro.