Foto: Divulgação 8f025723 841d 4a80 958a 545c87f2c941

A safra de tenistas em Alagoas segue fazendo bonito no cenário nacional. Dessa vez, jovens alagoanos representaram o Estado na “Copa das Federações de Tênis”, realizada na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

O evento contou com representantes dos 26 Estados, mais o Distrito Federal e os jovens de Alagoas atuaram nas categorias 12, 14 e 16 anos e em duas delas, ficaram entre os cinco primeiros.

Na categoria duplas até 12 anos, os atletas Guilherme Barbosa e Ricardo Suruagy, terminaram na 5ª colocação. Já na categoria até 14 anos, Gabriel Barbosa, que está entre os cinco melhores do país e é integrante do programa “Bolsa Atleta Estadual”, atuou  em dupla com Gabriel Leão e terminou na 4ª posição. Fizeram parte ainda da delegação alagoana, Roberto Cotrin e Pedro Cardoso, ambos da categoria até 15 anos.

Ao final da competição, Alagoas, mesmo com um número pequeno de atletas, terminou na 14 colocação. Agora, os atletas retornam para o Estado, onde seguem suas preparações para competições locais, regionais, nacionais e internacionais.