D61f0333 9fe0 423e 8bf5 e2db2a8c64f6

A seleção brasileira de basquete masculino será treinada por Cesar Guidetti, atual técnico do Pinheiros. A informação foi divulgada iniciamente pelo Estadão e confirmada pelo GloboEsporte.com na noite desta quarta. Guidetti, de 47 anos, será o substituto do argentino Rubén Magnano, dispensado após o fim da Olimpíada do Rio. A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) ainda não fez o anúncio oficial do novo treinador.

Guidetti fará a sua estreia na Copa América, que começa no dia 25 de agosto. A competição será disputada em três países, e o Brasil está no grupo A com sede em Medellín. Os rivais brasileiros na primeira fase são Colômbia, México e Porto Rico. As outras chaves são em Montevidéu (Uruguai) e Bahía Blanca (Argentina). A fase final será em Córdoba, na Argentina, nos dias 2 e 3 de setembro. A CBB ainda não definiu onde será feita a preparação para o torneio.

Esta não será a primeira passagem de Cesar Guidetti pela seleção. O treinador do Pinheiros estava na comissão técnica da seleção feminina que disputou o Mundial de 2006 no Brasil. Guidetti também atuou no Pan-Americano do Rio em 2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Além de Cesar Guidetti, a CBB sondou Helinho, do Franca, José Neto, do Flamengo, Gustavo De Conti, do Paulistano, e Demétrius Ferracciú, do Bauru. Os três últimos acabaram descartados devido à ligação com Magnano, já que fizeram parte da comissão técnica anterior.