Be710453 a428 4164 8400 480c2c1709b0

Uma imagem do jogo entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), viralizou nas redes sociais e está sendo usada por torcedores como prova de interferência externa no resultado da partida.

Nela aparecem, na parte circulada, o quarto árbitro Flávio Rodrigues de Souza conversando com o preparador físico do Rubro-Negro, Daniel Gonçalves. No entanto, a montagem sugere de forma equivocada que Gonçalves é Eric Faria, repórter da TV Globo, acusado pelo Santos de ter informado ao 4º árbitro de que o pênalti anotado pelo juiz Leandro Vuaden fora marcado irregulamente.

Também não há referência sobre o momento da foto - se foi, por exemplo, quando o árbitro marcou o pênalti na disputa entre Réver e Bruno Henrique.

Até as 20h30 desta sexta, a imagem já tinha mais de 600 compartilhamentos no Facebook. A mesma foto circulou pelo Twitter.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti em Réver, mas voltou atrás e o Santos alegou na quinta-feira que o jornalista teria passado informações ao quarto árbitro, afirmando ainda que tinha provas, e pediu a anulação da partida à CBF, além da proibição do credenciamento de repórteres nos próximos embates.