8d3b5fcc 6ecb 4044 a836 10c9c472b0f2

A lutadora brasileira Cris Cyborg está feliz em finalmente disputar o cinturão do UFC em sua categoria natural neste sábado, contra Tonya Evinger. Contudo, a curitibana que foi campeã peso-pena do Strikeforce e do Invicta FC não esqueceu completamente ainda sua arquirrival Ronda Rousey. Ao publicar uma foto ao lado de Evinger e lembrar que a adversária foi campeã do Invicta no peso-galo, mesma categoria de Ronda, Cyborg acabou deixando uma cutucada na ex-campeã do Ultimate.

"Amanhã será Campeã x Campeã. Invicta FC se provou como líder mundial em talentos do MMA feminino. Tonya Evinger é campeã mundial do peso-galo e atualmente venceu mais lutas seguidas do que Ronda venceu em toda sua carreira. (Nota do editor: na verdade, Tonya venceu 10 lutas seguidas, e Ronda venceu suas 12 primeiras lutas). Amanhã ela vai subir de peso, para dar aos fãs a luta que Ronda nunca deu aos seus fãs. Assista ao UFC 214 amanhã para ver uma superluta de verdade (...)", escreveu a brasileira em sua conta no Instagram.

Ronda Rousey e Cris Cyborg trocaram provocações por anos, desde que ambas lutavam no Strikeforce, em 2011. Contudo, a luta entre elas nunca aconteceu; então campeã dos pesos-galos (até 61,2kg), Ronda se recusava a subir de peso ou aceitar um peso-casado no meio das duas categorias para enfrentar a peso-pena (até 65,8kg) Cyborg, e exigia que ela descesse ao seu peso. Atualmente, a americana se encontra afastada do MMA, após perder o cinturão para Holly Holm e ser posteriormente nocauteada pela atual campeã, Amanda Nunes.