Foto: CBHB 979c6385 3850 4458 98d4 c03a61973c4c

Durante três dias, estudantes, atletas e professores de handebol tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a modalidade. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), juntamente com a Federação Alagoana de Handebol, promoveu o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que vem rodando por todo o Brasil.

As atividades aconteceram no Ginásio do CDR no Cepa, em Maceió e reuniu 70 atletas e 40 técnicos, que durante três dias, passaram por uma espécie de oficina com a teoria e principalmente a prática.

Todo o conteúdo do acampamento foi ministrado pelo técnico da seleção brasileira Junior feminino e auxiliar técnico da seleção olímpica feminina, Daniel Suarez, mais conhecido como “Cubano”.

De acordo com o membro da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Ricardo Souza, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Handebol, o acampamento tem como objetivo aumentar o nível da modalidade no país.

“O Acampamento regional de desenvolvimento e melhoria técnica vem sendo realizado em todo o território nacional, a exemplo deste fim de semana ter acontecido simultaneamente em seis estados, como Alagoas, Sergipe, Pará, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás. Estamos muito contentes com a participação de todos e em especial do esforço conjunto das federações com os poderes públicos a exemplo da Selaj e Seduc aqui em Alagoas. Temos a certeza que o objetivo de detectar e selecionar talentos para o handebol brasileiro está no caminho certo”, afirmou.

Deste acampamento serão indicadas atletas que passarão pelo crivo dos outros técnicos das seleções e caso sejam aprovadas, irão participar do acampamento nacional em São Bernardo do Campo.