Alisson Frazão ASCOM/CSA 7b5f2953 8eee 4cc6 84d6 7f8d47f20f9b

O Campeonato Brasileiro da Série C já está chegando à sua 13ª rodada, com apenas seis jogos restando para o término da primeira fase, os clubes já estão almejando seus objetivos dentro da competição, seja a briga pela liderança, pelo G4 ou contra o rebaixamento.

Os clubes alagoanos estão em diferentes patamares no campeonato, enquanto o CSA se mantém líder, o ASA é o lanterna do grupo A.

 Baseado nas pontuações atuais e nos jogos restantes da Série C, o site Chance de gol, especializado em Estatística e Matemática Aplicadas ao Futebol, calcula as chances de classificação e de rebaixamento de CSA e ASA no grupo A da competição nacional.

O Azulão se encontra em situação confortável, o líder do grupo A tem 97.7% de chances de se classificar para a próxima fase e as possibilidades de ser rebaixado são praticamente nulas. Já o ASA está em situação mais delicada, na lanterna do grupo A com apenas 11 pontos somados, o Alvinegro tem 2.6% de chances de se classificar e 44.5% de probabilidade de ser rebaixado para Série D.

 

Confira as tabelas de probabilidades abaixo:

 

CSA e ASA voltam a campo neste sábado (05), o Azulão viaja até São Luís, capital do Maranhão para enfrentar o Moto Club às 18:00, no Estádio Castelão, já o Alvinegro recebe o Fortaleza em casa, às 20:00, no Estádio Municipal de Arapiraca.