Foto: Emerson Limma Ed7c5e3a 0835 44bb 916d 25a0456e9521 Estádio Rei Pelé

O torcedor alagoano terá um sábado (12) movimentado no futebol. Pela Série B, o CRB enfrenta o Ceará fora de casa, enquanto o CSA recebe o Remo no Rei Pelé e o ASA enfrenta o Salgueiro no Interior Pernambucano, ambos os jogos pela Série C.

O “Galo” alagoano entra em campo às 16h30, diante do Ceará na Arena Castelão em Fortaleza. Atualmente ocupa a 9ª posição da tabela de classificação com 28 pontos e busca a vitória para empatar com o adversário, que está em 4º, com 31 pontos.

Para este jogo o treinador alvirrubro, Dado Cavalcanti, teve problemas para montar o time, já que não tem o zagueiro Flávio Boaventura, que terá de cumprir mais um jogo de suspensão, bem como Neto Baiano e Zé Carlos. Além disso, Ytalo pediu desligamento do clube durante a semana.

Dessa forma, o time regatiano deve entrar em campo com Edson Kolln, Marcos Martins, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Danilo Pires e Elvis; Chico e Erick Salles.

Chico é o destaque do CRB na Série C (Foto: Douglas Araújo/Ascom-CRB)

SÉRIE C

Pela terceira divisão nacional, o CSA entra em campo também às 16h30, contra o Remo no Estádio Rei Pelé. O time marujo é o líder do Grupo A com 24 pontos, enquanto o rival de hoje tem 18 pontos e ocupa a 4ª colocação.

Durante a semana o técnico Ney da Matta realizou treinos no Mutange, na AABB e no Estádio Rei Pelé, testou várias situações, uma vez que não poderia contar com o meia Marcos Antônio e o atacante Gustavinho, ambos lesionados.

Dessa forma, mesmo sem confirmar o time, o treinador deve mandar a campo o “Azulão do Mutange” com Mota, Dick, Jorge Felipe, Thales e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei, Daniel Costa e Edinho; Michel.

Time marujo pode encaminhar a classificação em caso de vitória (Foto: Thiago Davino)

O outro representante alagoano na Série C, o ASA viajou para o interior pernambucano, onde enfrentará o Salgueiro às 20h00. O time alagoano está em situação complicada, ocupando a última posição do Grupo A com 12 pontos. Já o Salgueiro tem 17 e ocupa a 5ª colocação.

Para este jogo, o time alvinegro também teve uma semana difícil. Isso porque, a equipe já não poderia contar com Thiaguinho machucado e Doda suspenso. Durante a viagem para Salgueiro, o técnico Marcelo Vilar recebeu a informação do falecimento de sua mãe. Mesmo assim, o treinador decidiu seguir com o time arapiraquense.

Com os treinamentos, o ASA deve formar com Carlão, Eron, André Lima e Mazinho; Everton Leanderson, Airton, Rafael Tavares, Djalma e Jhuliam; Leandro Kível.

Técnico Marcelo Vilar perdeu a mãe, mas vai comandar o ASA (Foto: Ascom-ASA)