Foto: Julio Caesar/O POVO) 407ddf75 1721 4f5f 82e1 6335ca083cd9

A noite de sábado (12) não foi das melhores para o CRB. Em um jogo disputado e pegado, o time alagoano foi superado pelo Ceará por 1 a 0 e ficou ainda mais longe do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao perder para o time cearense, o CRB segue com 28 pontos e pode perder a 9ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada o time alvirrubro terá pela frente a Luverdense no Rei Pelé. O Ceará se mantém no G4 com 34 pontos e terá pela frente o Boa Esporte fora de casa.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida começou movimentada na Arena Castelão em Fortaleza. Desde os primeiros minutos as duas equipes buscavam o jogo e partiam para o ataque. A primeira chance veio com o Ceará. Após lançamento de Cametá, Lima domina e dá um belo toque por cima do goleiro Edson Kolln, que tira “com os olhos”.

O CRB não se assustou e foi para cima do rival e por muito pouco não abre o placar. Élvis fez boa jogada e cruzou na cabeça de Chico, que desviou e mandou com muito perigo contra a meta rival.

O jogo seguiu equilibrado, mas as melhores chances foram do Ceará, até o final do primeiro tempo. Apesar disso, o placar parcial foi de 0 a 0 entre a equipe cearense e o time alagoano em Fortaleza.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo o Ceará voltou com tudo e até chegou a abrir o placar. Bola na área e Lelê desviou para o fundo das redes. Mas a assistente já havia assinalado impedimento do jogador do Ceará.

O goleiro do CRB seguia sendo o melhor jogador da partida. Seja nas bolas paradas, lançamentos, o goleiro regatiano estava sempre se antecipando. Aos poucos o time da casa conseguia furar o bloqueio do CRB e chegava perto. Em mais uma investida, a tabelinha entre Lelê e Arthur acabou na cara do goleiro de Edson Kolln, que salvou mais uma.

O time do Ceará insistiu e acabou derrubando o muro do goleiro da equipe alagoana. Aos 28 minutos, Pio cruzou na área e Lima desviou. O arqueiro regatiano ainda tocou na bola, mas não evitou o gol da equipe da casa.

Até o final do jogo, o CRB tentou nas bolas aéreas, paradas, de todas as formas, mas não conseguiu superar a equipe cearense. Final de jogo na Arena Castelão, 1 para o Ceará, 0 para o CRB.