C5a6856a e9a3 44fb b4ce 1a0343828d5e Nick Diaz está, mais uma vez, envolvido em uma situação desconfortável fora do cage (Foto: Evelyn Rodrigues)

Nick Diaz, segundo anunciou o UFC, nesta quarta-feira, foi notificado pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) por uma possível violação na política antidoping da entidade. O americano precisa, diariamente, relatar no aplicativo do órgão, três possíveis locais para onde irá a fim de que seja encontrado caso precise ser submetido a testes fora do período de competição. Se falhar três vezes em 12 meses - como neste caso -, a organização considera como uma falha no exame antidoping. O lutador do UFC está suspenso provisoriamente. 

Esta é a primeira vez que o UFC encara uma violação da política antidoping da USADA por três falhas de localização. O atleta que infringir a regra pela primeira vez pode ser suspenso de seis meses a dois anos.
Nick Diaz, que costuma se envolver em polêmicas, tem no currículo testes positivos de antidoping para substâncias derivadas da maconha. O ex-campeão do Strikeforce não luta desde janeiro de 2015, quando perdeu para Anderson Silva - o resultado foi transformado em "No Contest" após ambos falharem no antidoping -, no UFC 183.