foto: Alysson Teixeira/Rodrigo Cortez ASCOM/CSA A577756b 2f99 424f 964b e5246499b2b2

O CSA está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018. Após vencer os dois jogos contra o Parnahyba na fase pré-seletiva. O time Marujo precisava apenas de um empate para conseguir a classificação após vencer o duelo de ida, no Piauí.

A classificação foi bem encaminhada ainda no primeiro tempo com gols de Daniel Costa, em cobrança de falta, e de Edinho, recebendo passe de Marcos Antônio. No segundo tempo, Daniel Costa marcou novamente em cobrança de pênalti e o Azulão fechou o placar com o equatoriano Daniel Angulo, que fez o seu primeiro gol em Alagoas.

Um lance curioso ainda na primeira etapa foi uma trombada que o treinador do Parnahyba, Nivaldo Lancuna, sofreu na beira do campo. O treinador precisou ser retirado por uma equipe médica e recebeu atendimento em uma ambulância, ali mesmo dentro do Estádio. O técnico de 62 anos teve que ser substituído pelo preparador físico, André Otaviano, à beira do gramado. Segundo informações dos médicos, ele aparenta ter sofrido uma luxação no joelho direito.

O JOGO – 1º tempo

O CSA começou bem o jogo e dominou a primeira etapa. Aos 3 minutos, Edinho recebeu bom passe na cara do gol e chutou para a defesa do goleiro Naylson. Depois aos 25 minutos, Dawhan chutou colocado de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 40 minutos, Daniel Costa marcou um golaço. Em uma cobrança de falta, perto da área, o camisa 10 azulino mostrou categoria. Logo em seguida, enquanto a torcida ainda comemorava o gol, Marcos Antônio invadiu a área pela lateral e cruzou na medida para Edinho, que empurrou pro gol vazio, ampliando o placar.

2º tempo

O segundo tempo começou morno. O CSA administrava a vantagem construída, enquanto o Parnahyba tentava reagir, precisando marcar 3 gols para se classificar. O Azulão quase ampliou o placar com Marcos Antônio, que tentou encobrir o goleiro Naylson, que fez uma grande defesa. O Parnahyba respondeu com Gênesis, em uma falha do goleiro Mota, que largou a bola nos pés do atacante, mas o zagueiro Thales tirou a bola em cima da linha. Então aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti de Felipe em cima de Edinho. A torcida gritou o nome de Daniel Angulo para a cobrança. Porém, foi Daniel Costa que assumiu a responsabilidade da penalidade e marcou o terceiro gol do time Marujo. Com a torcida em festa, todos tinham a expectativa de que Angulo conseguisse marcar seu primeiro gol devido a fragilidade do Parnahyba. E ele saiu, após cobrança de lateral de Celsinho, que lançou a bola diretamente pra área, Daniel Angulo dominou, girou sobre o zagueiro e marcou o seu primeiro gol vestindo as cores da camisa do CSA, 4 a 0 para o Azulão.