Marlon Costa/Pernambuco Press 16903366 4b4f 4b61 918d d566c3a654f3

Uma grande vitória para representar um bom momento da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde e noite deste sábado (26) o CRB conseguiu uma importante vitória de virada sobre o Santa Cruz, em pleno Estádio do Arruda, em Recife por 2 a 1.

Um resultado importantíssimo para o CRB, que chegou aos 32 pontos e segue próximo dos primeiros colocados. Agora a Série B vai dar uma parada de 15 dias, em virtude dos jogos para as eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Galo só voltará a jogar no dia 9 de setembro, quando vai encarar o Oeste no Estádio Rei Pelé.

O JOGO

A partida começou com os dois times se estudando e com o CRB buscando aproveitar os espaços quando o Santa Cruz atacasse. Não foi um primeiro tempo de muitos tempos oportunidades; Ratinho teve uma boa chance para o Galo, mas pegou mal na bola e jogou para a longe a primeira chance regatiana na partida. O adversário chegou com Bruno Paulo, que parou em uma bela defesa de Edson Kolln. O Santa Cruz  abriu o marcador com Grafite, que em impedimento, cabeceou para colocar os pernambucanos na frente.

Para o segundo tempo,,Dado Cavalcanti colocou Tony e Marion, nos lugares de Eduardo e Jorginho. As mudanças surtiram efeito,  CRB passou a dominar amplamente a partida e sufocou o Santa Cruz em seu campo de defesa. Aos 14´, o meia Tony se livrou da marcação e acertou uma bomba, marcando um golaço no Arruda.

Guga Mota/JC Imagem

O gol trouxe justiça ao placar e o CRB continua sendo senhor absoluto das ações na partidas. Neto Baiano quase virou o placar, quando acertou o travessão em uma cobrança de falta. O Galo seguiu melhor e aos 43´, Neto Baianou fez uma bela jogada pela direita, cruzou para Marion que de cabeça tocou para Chico, também de cabeça, marcar o gol da vitória regatiana.

Uma vitória histórica e que marca o novo momento que o CRB vive no futebol brasileiro. Anteriormente, jogar em Recife era sinônimo de derrota. Não para o CRB de hoje, que nos últimos anos vem conquistando grandes resultados na capital pernambucana e segue firme na Série B, trazendo orgulho para o futebol alagoano.