Fotos: Victor Hugo/Ascom_ASA 73666174 c2dd 4ce6 8b21 020eebd72a84 ASA x Cuiabá

A triste novela do ASA no Campeonato Brasileiro da Série C teve mais um capítulo sofrido na tarde deste domingo (27). A equipe arapiraquense recebeu o Cuiabá e até saiu na frente do placar, mas levou a virada e num final de jogo emocionante, acabou perdendo por 3 a 2, ficando muito próximo do rebaixamento na competição nacional.

Com o resultado o ASA segue na lanterna do Grupo A da Série C com 12 pontos, cinco atrás do penúltimo, o Moto Club, faltando apenas quatro rodadas. Sendo assim, o ASA precisará vencer as suas duas próximas partidas, diante do Botafogo-PB num confronto direto e Confiança, além de torcer contra seus rivais.

O JOGO

Precisando do resultado o ASA partiu para cima do Cuiabá e não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos, Kanu cruzou na área e encontrou Juninho, que desviou de cabeça, fazendo a festa da torcida que precisava de motivos para se manter esperançosa.

A sequencia do primeiro tempo foi de muito equilíbrio. O time alagoano atacava mais e também ficava exposto aos contra-ataques. O técnico Marcelo Vilar resolveu segurar o resultado no primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o time visitante parecia mais disposto a buscar o resultado. Aos 10 minutos, Bruno Sávio recebeu na entrada da área, buscou e achou espaço para chutar e empatar o jogo, sem chances para o goleiro Carlão.

Fotos: Victor Hugo/Ascom_ASA

A partida seguiu equilibrada e a reta final seria emocionante. Aos 35 minutos, o alagoano Dakson, ex-CRB e hoje no Cuiabá, deixou Pereira livre, para mandar nas redes alvinegras e virar o jogo para a equipe cuiabana.

A torcida do ASA já mostrava tristeza com o resultado, quando aos 43 minutos, Juninho foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. O artilheiro Leandro Kível bateu e deixou tudo igual.

Depois do gol a equipe arapiraquense se lançou ao ataque para buscar a vitória. Mas o efeito foi contrário. Aos 49 minutos, Bruno Sávio invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro André Lima. Na cobrança, Daniel Amorim marcou e decretou o placar final do jogo. ASA 2 x 3 Cuiabá.