2ae6f74b e8f6 42ec 8fa9 d37598808022

Uma competição amadora, mas com times de nome profissional. A primeira Copa Governo Presente de Futebol, realizada na cidade de Cajueiro, terminou na tarde desta sexta-feira (01). O Vasco venceu o São Paulo na decisão, pelo placar de 1 a 0 e  levou o título da competição organizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O segundo dia de jogos teve os últimos jogos da fase eliminatória pela manhã, com as vitórias do Guarani sobre o Grêmio, do São Paulo sobre o Garagem e do Vasco sobre o Guarani, todos eles com placar de 1 a 0.

Diante da pontuação, São Paulo e Vasco chegaram á decisão da competição. Sob olhares de autoridades como o governador Renan Filho, a secretária Claudia Petuba, o secretário executivo Charles Hebert, o senador Renan Calheiros, o ministro Marx Beltrão e os deputados federal e estadual, Paulão e Ronaldo Medeiros, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e que só seria definido no fim.

Fotos: Paulo Chancey Junior

Antes do encerramento da partida, o Vasco abriu o placar e segurou o resultado, garantindo assim, o título da primeira Copa Governo Presente de Futebol, realizado na cidade de Cajueiro. O título foi destacado pelo governador Renan Filho.

“O Governo de Alagoas tem trabalho de forma incessante em todas as áreas. O esporte é uma delas, porque reconhecemos que poder ser uma ferramenta poderosa na congregação, interação da população e inclusão social. Aqui em Cajueiro entregamos uniformes para as equipes e promovemos essa competição, que vamos buscar ampliar nas próximas edições do Governo Presente”, afirmou o líder do executivo estadual.

Fotos: Paulo Chancey Junior

A secretária Claudia Petuba que bateu bola com o governador e realizou a premiação dos atletas, destacou a primeira edição do evento. “Como o próprio governador mencionou, tivemos essa primeira experiência que avaliamos como positiva e vamos buscar ampliar o alcance e a promoção do esporte amador em todo o Estado. Aqui em Cajueiro encontramos equipes que apesar de amadoras, levam o futebol muito a sério e com a entrega de materiais e esse formato de competição, visualizamos uma grande perspectiva de crescimento”, concluiu.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude concluiu a participação na 7ª edição do Governo Presente, com a realização da Copa de Futvôlei na cidade de Atalaia, que reuniu duplas de Atalaia e cidades vizinhas, contando também com a presença do ex-jogador Aloísio Chulapa e Bello, um dos melhores do mundo na modalidade.

E fechando as atividades, a Copa Governo Presente de Futebol em Cajueiro, reunindo 200 atletas de 10 equipes, que receberam novos uniformes para as demais competições que tiverem pela frente.