(Foto: Thiago Davino) 806a1526 4e2e 4961 bccf a8b5788ce136 Ney da Matta agora ex-técnico do CSA

Classificado para a fase de mata-mata da Série C, lutando pela melhor campanha da competição até então e comemorando 104 anos de história neste feriado de 7 de setembro. Tudo leva a crer que o CSA navega em águas mansas, mas na noite desta quinta-feira, a direção do clube anunciou a demissão do técnico Ney da Matta, junto com a sua comissão técnica, após problemas internos no ambiente marujo.

O problema aconteceu no último treinamento do time marujo na capital alagoana, antes do duelo diante do Cuiabá, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação da Série C. Na reta final da atividade no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, o volante Rosinei se desentendeu com o técnico Ney da Matta e houve troca de agressões, que logo foi contida pela maioria do elenco.

Porém, o caso não passou despercebido e a direção azulina anunciou esta noite, a saída do treinador, juntamente com a sua comissão, formada pelo auxiliar Jadson Oliveira, o preparador físico Altamir Júnior e o preparador de goleiros Gustavo Santos.

A decisão da diretoria não chega a ser uma surpresa, tendo em vista que há alguns meses, já existia uma insatisfação de parte do elenco e também de dirigentes e conselheiros com o método de trabalho do treinador.

Ney da Matta chegou ao CSA no início de maio deste ano, substituindo Oliveira Canindé, após a perda do titulo do Campeonato Alagoano para o CRB. Na competição nacional, o agora ex-treinador comandou o time em 17 jogos, com oito vitórias, sete empates e duas derrotas, com aproveitamento de 60,8%.

Sem treinador, o elenco marujo viaja nesta sexta-feira para Cuiabá, onde enfrentará a equipe da casa pela última rodada da fase de classificação da Série C. Através da sua assessoria de comunicação, o CSA divulgou nota oficial sobre o caso em seu site oficial. Confira a nota:

O dia 7 de setembro é inesquecível para todos os azulinos. A data marca o aniversário do clube e, durante o período da manhã, as festividades tomaram conta no CT Gustavo Paiva. Após o treino da tarde, uma reunião da direção, capitaneada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, definiu pelo desligamento da comissão técnica em função de divergências acerca da metodologia de trabalho.

O Azulão agradece ao técnico Ney da Matta, ao auxiliar Jadson Oliveira, ao preparador físico Altamir Júnior e ao preparador de goleiros Gustavo pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.

Neste sábado, o CSA entra em campo para enfrentar o Cuiabá pela última rodada da fase de grupos. O Azulão luta para manter a boa campanha na primeira fase e lutar pela liderança do Grupo A. O foco total do clube está voltado ao mata-mata e à briga pelo acesso à Série B.