Foto: Divulgação 46ced423 3a7b 48f7 b6d4 f418c25454d1

Menos de 24 horas depois da demissão do técnico Ney da Matta e toda a sua comissão, a direção do CSA confirmou a chegada do novo profissional que comandará o time marujo. Na manhã desta sexta-feira (08), Flávio Araújo foi anunciado como treinador do clube na reta decisiva da Série C.

Flávio Araújo tem 54 anos e uma vasta experiência em clubes brasileiros, principalmente da região nordeste. O profissional já passou por times como Fortaleza, Ceará, América de Natal e Sampaio Corrêa.

A escolha pelo treinador, foi justamente pela experiência, resultados e conhecimento do futebol nordestino. A contratação foi uma medida emergencial após a saída não programada de Ney da Matta, após confusão com jogadores.

A princípio, o acerto é considerado “livre”, sem amarras contratuais, tendo em vista que o treinador não comanda o CSA na última rodada da fase de classificação e teoricamente só teria dois jogos garantidos, na fase de mata-mata. Caso passe, terá garantido o acesso para a Série B e posteriormente buscar chegar a decisão da terceira divisão nacional.

Desde a saída de Ney da Matta, dirigentes azulinos realizaram uma série de reuniões e vários nomes foram ventilados, entre eles de Paulo Bonamigo, que treinou recentemente o Fortaleza, mas teria pedido um alto salário e de Mazola Junior, ex-treinador do CRB e que teria recusado o convite, em solidariedade ao antigo técnico.

O elenco azulino embarca nesta sexta-feira para Cuiabá onde enfrentará o time da casa, pela última rodada da fase de classificação. Vice-líder do Grupo A, o CSA já está classificado e busca a primeira colocação, enquanto o Cuiabá precisa vencer e torcer contra Confiança, Remo e Fortaleza para se garantir. As duas equipes se enfrentam no sábado, ás 19h30 na Arena Pantanal.