Foto: Ascom-CSA 5b7010be 73a7 4b39 b093 55c8744e79cd

O CSA definiu o seu destino na fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (09) o time marujo que já estava classificado, foi até a Arena Pantanal, arrancou o empate do Cuiabá que ainda brigava por vaga, terminou em segundo e sabe que terá pela frente o Tombense em duelo que valerá o acesso para a Série B.

O time marujo terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo A com 32 pontos, empatado e com melhores critérios no geral, que o primeiro colocado, o Sampaio Corrêa. No entanto, o time maranhense tem uma vitória a mais.

O JOGO

Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Precisando do resultado, o Cuiabá abriu o placar aos 12 minutos. Gedeilson fez jogada rápida e cruzou para a área, com a bola desviando em Thales e enganando o goleiro Alexandrre Cajuru.

Mas o empate do CSA não iria demorar. Aos 20 minutos, Daniel Costa carregou a bola e acertou belo cruzamento, que encontrou o “Samurai” Maxuell, que desviou para o fundo das redes. Final de jogo. Cuiabá 1 x 1 CSA.

FASE DECISIVA

Encerrada a primeira fase, a classificação terminou a seguinte: No Grupo A, 1º Sampaio Corrêa com 32 pontos; 2º CSA com 32 pontos; 3º Fortaleza com 27 pontos; 4º Confiança com 25 pontos.

No Grupo B: 1º São Bento com

 31 pontos; 2º Tupi com 28 pontos; 3º Tombense com 26 pontos; 4º Volta Redonda com 25 pontos. Dessa forma, seguindo cruzamento olímpico, os confrontos ficaram da seguinte forma:

Volta Redonda x Sampaio Corrêa

Fortaleza x Tupi

Tombense x CSA

Confiança x São Bento

Os jogos devem acontecer nos dois próximos finais de semana. No entanto, as datas exatas e horários devem ser anunciados pela Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) na segunda-feira. Quem passar desta fase de quartas de final, garantirá o acesso para a Série B.