1a4c993f 1aee 4ec3 a4cd d5b96883ac8f Experiente zagueiro Edu Dracena ainda acredita na chance de ganhar o título brasileiro (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Após um primeiro turno sem precedentes, o Corinthians vem vacilando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A despeito da diferença significativa em relação ao líder na tabela de classificação, o palmeirense Edu Dracena, animado pelos recentes tropeços do rival, ainda sonha com o título.

Com três derrotas nas últimas quatro partidas, duas contra os frágeis Vitória e Atletico-GO, o Corinthians contabiliza 50 pontos ganhos em 23 partidas disputadas. Já o Palmeiras tem 13 pontos a menos e figura no quarto lugar, atrás de Grêmio (43) e Santos (41).

“É claro que dá ânimo. Se eles tivessem vencido alguns jogos, estariam muito mais à frente e praticamente já não poderíamos mais buscar o título. Mas estão escorregando”, disse Dracena, antes de reconhecer os vacilos do próprio Palmeiras. “Nós também deixamos a desejar em algumas partidas em casa”, pontuou.

Em uma temporada que começou de maneira promissora, o Palmeiras acabou eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Assim, o Brasileiro é o único torneio que o time alviverde ainda disputa em 2017.

“O campeonato não acabou, ainda estamos brigando pelo título”, disse Edu Dracena, otimista. “Se vamos conseguir ou não, é outra coisa, mas nossa meta é tentar ser o melhor time do segundo turno. Por mais que não estejamos no primeiro lugar, precisamos ter um objetivo”, explicou.

Na edição de 2009 do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, coincidentemente o Palmeiras tinha na 23ª rodada 13 pontos de vantagem sobre o Flamengo, à época o 11º colocado, que terminou com o título de maneira improvável.