Basquete com Djalma Leite

Final de semana de decisão no Basquete

75ef8a29 492e 46dd bbb2 b1f0e29e45e5

Nesse final de semana teremos rodada do Campeonato Alagoano sub-15 masculino e feminino, sub -17 masculino e adulto masculino. No sub 15 teremos a decisão do título entre as equipes do Jambo/Fênix e Madalena Sofia que se enfrentam abrindo a rodada no IFAL às 12h deste sábado. No sábado passado a equipe do Santa Amélia/Sacramento ficou com o terceiro lugar ao vencer numa partida muito equilibrada o Santa Úrsula/Anthares. No complemento da rodada do IFAL teremos em seguida Sagrada Família/IDESE contra o Madalena Sofia pelo sub-17, Madalena Sofia contra o Padrão no sub-15 feminino e fechando a rodada com previsão de início para as 16h o IFAL/AREC enfrenta o IDESE pelo sub-17.

Já pelo adulto masculino as partidas acontecerão no Pavilhão do Basquete em Jaraguá e terão início as 14h também no sábado dia 12 de maio, as partidas serão as seguintes: Marechais/INEBA x Coruripe, Jambo/OXE x ADB, Marechais/Boa Ação x Jambo Kazatao e CRB/FAT x Carcará.

Enquanto seguem os campeonatos de base e adulto as seleções sub-17 (masculino e feminino) continuam em preparação para o torneio em Recife nos dias 18, 19 e 20 de maio onde irão enfrentar as seleções da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Essa competição servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro de Base cuja data ainda não foi informada mas deverá ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Agenda movimentada no basquete alagoano

Ec5699c4 381a 452b 9f66 52df1296d3c5

Agenda movimentada no basquete alagoano, após o sucesso do Top Alagoas Basketball Training organizado pelo INEBA as atenções voltaram para o Campeonato Alagoano Sub 15 masculino que está no final de sua fase de classificação, enquanto isso foi prorrogado até o dia 9 de abril as inscrições para o Alagoano Sub 17; 7 equipes masculinas e 2 femininas já demostraram interesse em participar.

Também está prestes a iniciar a Copa Ivone Santos na categoria adulta, esse evento está sendo esperado com muita expectativa devido ao grande sucesso da edição passada.

Visando a Copa Nordeste que acontecerá de 17 a 20 de maio em Recife, as seleções alagoanas, masculina e feminina, foram convocadas e já se apresentaram para um período de treinamento para esse evento que reunirá atletas de até 17 anos e deverá contar com representantes de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Top Camp é a atração da semana

Df578b8f f024 4c12 8317 72c6d7cd04a3

 

De 14 a 18 de março o basquete alagoano está focado no 2º Top Alagoas Basketball Training. A primeira edição trouxe à Alagoas o técnico Igor Meletti das categorias de base do Flamengo, agora dois experientes profissionais serão responsáveis por passar informações para técnicos e atletas; Adriano Lucena da Paraíba, com um extenso currículo em prol do basquete paraibano e Cristiano Grama que vêm de Minas Gerais para passar seus conhecimentos. Os dois tem passagem pela seleção brasileira de base.

Com organização do INEBA, e com apoio da Federação de Basketball de Alagoas esse evento já tinha no início desta semana cerca de 40 atletas inscritos e professores da capital, interior e até estados vizinhos estão garantindo participação, segundo o idealizador e coordenador deste evento o Prof. Agilson Alves.

As aulas práticas e teóricas acontecerão no Pavilhão do Basquete em Jaraguá.

Open Arapiraca foi um sucesso

894bf007 b95c 4660 b416 c0460d6b2832

Nesse final de semana ocorreu o I Open Arapiraca de Basketball, o evento contou com 8 equipes; uma de Arapiraca, o Arapiraca Basketball, três de Maceió, Marechais I e II e ADB, duas de Sergipe, Pavão e Atheneu uma de Junqueiro e outra de Garanhuns.

Estive lá no sábado acompanhando a competição e além de um entusiasmo muito grande das equipes acompanhei bons jogos. O ginásio João Paulo Segundo é muito bom, ótima ventilação e iluminação natural e tem capacidade para receber grandes jogos, inclusive conversei com o prefeito Rogério Teófilo que foi prestigiar o evento e falei do potencial de Arapiraca para se tornar destaque do basquetebol.

Ao final da competição a equipe sergipana do Pavão se tornou campeã, seguida da ADB e de Garanhuns. De parabéns todos que abrilhantaram e contribuíram para o evento em especial a organização, que ficou a cargo do Rivelino e o pessoal do Basketball Arapiraca.

Basquete agita Arapiraca no final de semana

5c9ef937 0623 40c2 9343 17c8c19dc363

Nesse final de semana vai haver em Arapiraca o I Open de Basquetebol. O evento será no ginásio de João Paulo II, e realizado pelo Arapiraca Basketball Clube. Oito equipes participarão do evento; Arapiraca, Junqueiro, Pavão, Marechais 2, Marechais 1, Atheneu, ADB e Garanhuns.

Durante o sábado e o domingo o basquetebol movimentará a cidade de Arapiraca.

O evento tem o apoio da Federação de Basketball de Alagoas.

Top Alagoas Basketball Trainning

Ff56d118 a7a6 4d92 890c 1212c613e614

Dois importantes eventos estão com suas inscrições chegando ao fim; o Campeonato Alagoano Sub-15 que inscreve até o dia 28 de fevereiro e o Top Alagoas Basketball Trainning. O Top Alagoas é um Camp, realizado pelo INEBA (Instituto Esporte Boa Ação) que é dirigida pelo Prof. Agilson Alves, que tem como parceiros a Federação de Basketball de Alagoas e o IDESE. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 18 de março no Pavilhão do Basquete em Maceió e trará nomes de peso do basquetebol nacional como os dos professores Adriano Lucena da Paraíba e Cristiano Grama de Minas Gerais.

Serão 16 horas de treinamento teórico e prático e serão abordados temas importantes na formação dos atletas como a saúde, aspectos táticos e técnicos. A novidade é que teremos uma clínica para treinadores.

Maiores informações e inscrições no Pavilhão do Basquete (3231-7080).

Da NBA para o NBB

3d461ccd c18e 4ef6 a329 a5f512b6426b

Após 14 temporadas atuando fora do Brasil o jogador recém-contratado pelo Franca Leandrinho está tentando se readaptar ao basquete brasileiro, ou seja, as regras da FIBA. Acostumado com muito contato no basquete americano  (NBA) o jogador de 35 anos também está exagerando nas reclamações, no jogo contra o Vasco foi punido com uma falta técnica e saiu de quadra sem saber o porque da punição. Pelo grande jogador que é, Leandrinho irá tirar de letra essa readaptação ao nosso basquete e com certeza será uma peça muito importante na campanha da equipe de Franca.

Outro jogador que deverá sofrer com essa readaptação é Anderson Varejão que está acertando sua volta ao Brasil, ele deverá defender o Flamengo. Além de dois grandes jogadores que estarão atuando no Brasil são dois grandes nomes para defender a seleção brasileira já que no novo formato das eliminatórias para o Campeonato Mundial é muito difícil contar com os brasileiros que jogam no exterior.  

Sábado é dia de Basquete de Areia

E6cc990b c7e8 4260 81c5 7cec732b07d9

Nessa época do ano já é tradição a competição de Basquete de Areia, esporte que vem sendo praticado desde 1995 e que levou a Confederação Brasileira de Basketball reconhecer a Federação de Basketball de Alagoas como precursora no jogo da bola laranja na areia.

O que eu acho mais bacana nessa adaptação à areia é a dinâmica das partidas, embora o piso dificulte o deslocamento e o sol que é muito quente, se os jogadores não estiverem em constante deslocamento tanto defensivo quanto ofensivo provavelmente não obterão sucesso na partida.

No sábado teremos mais uma vez a oportunidade de testemunhar mais um torneio desse esporte a cara do verão alagoano.

Basquete finaliza calendário com um grande jogo

1520e1b8 6674 4d4a b7b2 3a1f191fdca3

A última rodada do Campeonato Alagoano de Basquete Adulto Masculino aconteceu no domingo passado; na decisão do bronze o CRB/FAT passou pelo Fênix/Jambo/Kazatao e na partida principal, onde conheceríamos o campeão de 2017 o Carcará enfrentou o Fênix/Jambo/Oxe e venceu na prorrogação. Essa partida foi tida por alguns como uma das melhores já que  teve todos os ingredientes de uma grande decisão; foi transmitida ao vivo pelo site da Cada Minuto e pelo facebook da Federação. Alexandre Carnaúba e Anderson Ramos deram um show na transmissão que alcançou mais de 19.500 pessoas.

Durante os quatro períodos as equipes demostraram que estavam com muita vontade de levantar a taça e faltando 2 segundos para terminar o ultimo período o ala/pivô Davi Perdigão do Carcará que depois foi escolhido o MVP da partida acertou uma bola de 3 pontos levando  o jogo para a prorrogação. Nesse tempo extra o Carcará foi superior e sagrou-se campeão.

Foi um campeonato em que todos são dignos de parabéns, jogadores, árbitros, técnicos e coordenação.

Depois do Jogo das Estrelas campeonato prossegue

Ea6d0609 afb7 4745 a3ce fcdb0763d445

E nesse sábado  aconteceu o Jogo das Estrelas promovido pela Federação de Basketball de Alagoas. As equipes foram divididas representando suas respectivas chaves; a equipe que representou a chave A foi formada por atletas do Carcará, Boa Ação/Marechais, CSA/ASSOMAL e CRB/FAT, enquanto Fênix/Jambo/Oxe, INEBA/Marechais, Fênix/Jambo/Kazatao e Coruripe  formaram a equipe B. Foi uma partida muito descontraída num clima de confraternização entre as equipes.

 No sábado teremos o prosseguimento do campeonato alagoano com confrontos que acontecerão no Pavilhão do Basquete; com início às 12h Coruripe e Boa Ação/Marechais jogam disputando a 7ª colocação e em seguida as semifinais entre Fênix/Jambo/Kazatao e Carcará as 13:30 e CRB/FAT e Fênix/Jambo/Oxe as 15hs.

No domingo pela manhã teremos também no Pavilhão do Basquete a disputa do bronze as 9h  e depois, fechando o calendário 2017 da Federação de Basketball de Alagoas a grande final.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com