Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

 O ex-jogador do Boca Juniors, Emiliano Albín, foi protagonista de um ato heroico nesta terça-feira, ao conseguir impedir um assalto dentro de uma joalheria na cidade de Sauce, no Uruguai. 

Uma mulher teve sua carteira roubada por um homem dentro de uma joalheria e saiu em direção a uma moto, estacionada próxima à loja. Albín estava passando do lado de fora do estabelecimento e conseguiu segurar o indivíduo em fuga. A câmera de segurança flagrou o momento em que o ex-lateral entra em luta corporal com o assaltante.

A carteira da vítima foi recuperada. O ladrão ficou de mãos vazias, retornou a moto para fugir, teve seu capacete retirado por um pedestre, mas conseguiu escapar.

Um sócio de Albín comentou ao 'Portal Montevidéu': "O Emiliano Albín passava caminhando pelo local quando escutou gritos. Sua primeira reação foi atacar o delinquente. Por sorte pôde evitar o roubo".

Albín tem 29 anos e defende o Juventud, clube da primeira divisão do Uruguai. Ele atuou no Boca Juniors em 2012 e representou o Uruguai nos Jogos Olímpicos de Londres, no mesmo ano.