Foto: Rodrigo Cortez ASCOM/CSA 1319832147thumbsphp

Nesta segunda-feira (18), o Azulão entra em campo para o primeiro jogo do duelo mais importante da temporada. O adversário nesse mata-mata que vale o acesso a Série B nacional é o Tombense, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será disputada no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, às 20h45.

Na tarde deste último domingo (17), o elenco Marujo realizou o último treino em solo mineiro, na cidade de Muriaé, em minas Gerais. O treinador Flávio Araújo, que irá ficar a frente do time azulino pela primeira vez nesses dois confrontos, comandou o treinamento e aproveitou a oportunidade para ajustar o posicionamento.  Apelidado de "Rei do Acesso", Flávio Araújo acumula cinco acessos neste século e assume com a missão de subir a equipe para a Série B.

CSA realiza último treino em Minas Gerais.
CSA realizou o último treino em Minas Gerais. Foto: Rodrigo Cortez ASCOM/CSA

DESFALQUES

Para esta partida o treinador azulino não poderá contar com o lateral esquerdo Rafinha. O atleta sofreu um estiramento na coxa e está fora do jogo. Com isso, o lateral esquerdo Raul Diogo deve figurar entre os titulares. A segunda ausência é a do zagueiro Thales, que retornou ao Internacional após solicitação do clube gaúcho. Os zagueiros Leandro Souza e Rodrigo Lobão são os mais cotados para assumir essa vaga, porém ainda não foi definido quem vai jogar. Os jovens Cristiano e Matheus Lima correm por fora nessa disputa.

A DISPOSIÇÃO

Se o Azulão tem desfalques, também tem a volta de jogadores que estavam suspensos. A comissão técnica terá a disposição mais quatro atletas, o zagueiro Jorge Fellipe, os volantes Dawhan e Boquita, e o atacante Michel Douglas, que cumpriram suspensão automática na última partida contra o Cuiabá e agora estão zerados para a fase de mata-mata. Com isso, o treinador Flávio Araújo deve manter a base que vinha sendo escalada por Ney de Matta com: Mota; Celsinho, Rodrigo Lobão (Leandro Souza), Jorge Fellipe e Raul Diogo; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio (Rosinei), Daniel Costa e Edinho; Michel Douglas.

REGULAMENTO

Pelo regulamento da Série C, o Azulão tem a vantagem de decidir em casa o duelo das quartas de final. De acordo com o Artigo 15, em caso de empate em pontos ganhos ao final do segundo duelo, o desempate se dará., inicialmente, pelo saldo de gols; depois, deve-se checar a quantidade de gols marcados na casa do adversário e, por fim, o confronto irá para a disputa de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.