Cícero Almeida dá R$ 280 milhões ao PT e créo, no Sinteal

  • 12/05/2009 07:45
  • Blog do Bob

Se era sossego o que o prefeito Cícero Almeida (PP) queria em relação à educação, ele conseguiu; de agora em diante os problemas na educação municipal terão de ser cobrados ao PT – que domina o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas, o Sinteal.


A união do PP com o PT, firmada no último sábado, é o maior negócio político já firmado pelo prefeito Cícero Almeida até agora. A aliança é via de mão dupla, mas, só um pode perder no negócio e este é o PT, que perderá o discurso avassalador do Sinteal - exceto se a educação municipal progredir e resolver todos os problemas estruturais e administrativos, o que é improvável em tão pouco tempo.


O custo da aliança é de R$ 280 milhões anuais, dinheiro que será administrado pelo PT na Secretaria Municipal de Educação.


Da aliança se deduz duas coisas:


1) O prefeito Cícero Almeida prepara sua candidatura a governador em 2010.


2) O PT quer se prevenir contra a onda negra que, em 2010, só lhe garante uma vaga na Assembléia Legislativa. Isto, depois de perder as vagas na Câmara de Vereadores de Maceió.


Trocando em miúdos: para o prefeito Cícero Almeida a aliança foi um negócio da China; para o PT, pode ser um tiro no pé. Tiro de canhão!.


O que o amigo internauta acha?