Mandato de Modesto vai até o fim do ano (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

A eliminação da Libertadores parece ter ficado no passado para o Santos, pelo menos para o presidente Modesto Roma Júnior. Durante lançamento do terceiro uniforme do clube, nesta sexta-feira, o dirigente prometeu ao torcedor boas notícias em breve, mas não especificou o motivo. 

- Estamos fazendo o planejamento estratégico e o da temporada. Um está em execução e outro em confecção. O torcedor vai ter notícias em breve para ficar muito, muito muito feliz - afirmou. 

Para o restante da temporada, Modesto pediu ao elenco foco no Brasileirão, no qual o Peixe está em 3º. 

- Foco total no Brasileiro. Infelizmente estamos fora da Libertadores, a gente sabe que foi um golpe duro, todos nós estamos sofrendo com isso. Mas o futebol é isso, o grande diferencial é a imprevisibilidade. Saímos com uma derrota? Saímos, mas é assim que se sai. Agora é foco total no Brasileiro, temos essa missão a cumprir e ano que vem é mais Libertadores, Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Vamos em frente, estamos foçados agora em ultrapassar o Grémio e chegar no Corinthians - concluiu. 

Em 2017, o Santos contratou oito reforços, sendo que o último foi Nilmar, que está afastado em tratamento para depressão. 

Paralelamente, a diretoria negocia as renovações de contrato de Ricardo Oliveira e de Lucas Lima. No entanto, nem o atacante e nem o meia deram resposta à oferta do clube. Ambos têm contrato até o dia 31 de dezembro.