De olho na liderança, Atlético-GO recebe o Santa Helena nesta segunda-feira

  • 30/03/2009 02:02
  • Esporte

Vice-líder do Grupo B do Campeonato Goiano, o Atlético-GO entra em campo nesta segunda-feira disposto a seguir com chances de passar o Goiás na classificação. O Dragão enfrenta o Santa Helena, às 20h30m (horário de Brasília), no Antônio Accioly, na partida que fecha a penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Garantido nas semifinais, com 36 pontos, o Rubro-Negro ainda pode terminar em primeiro na chave e, com melhor campanha, ter vantagem de empate na fase decisiva. Para isso, o Atlético tem que torcer, também, por uma derrota do rival, que tem 41 pontos, na última rodada do terceiro turno.

O Atlético terá quatro mudanças para a partida. Depois de cumprirem suspensão automática na última rodada, Pituca e Jair voltam a estar à disposição do técnico PC Gusmão. Eles devem entrar nas vagas de Romeu e Francismar. Em contrapartida, o treinador rubro-negro não conta com outros dois jogadores: Jairo e Elias, que estão suspensos. Em seus lugares entram Gilson e Anailson, que tem um motivo a mais para comemorar.

Depois de completar 100 jogos com a camisa do Atlético, na goleada por 7 a 2 sobre o Anapolina, Anailson receberá uma homenagem da diretoria rubro-negra. O jogador não escondeu que sua relação com o clube é, de certa forma, uma surpresa.

- Quando vim para cá, pensei que ficaria apenas três meses. Mas, felizmente, estou aqui até hoje. Sinto um amor muito grande pelo clube e estou satisfeito por alcançar essa marca – disse o jogador ao site oficial do clube.

Disputar uma partida na segunda-feira mudou a rotina no Dragão. Os jogadores tiveram que passar todo o fim semana concentrados no CT do clube. Nada que incomode Anailson.

- Será a primeira vez na minha vida que jogo numa segunda. Mas é a mesma coisa. Nosso trabalho está sendo feito da mesma forma e ainda ganhamos mais um dia de preparação – concluiu o meia.

O técnico PC Gusmão deve escalar o Atlético com Márcio, Rafael Cruz, Gil, Gilson e Chiquinho; Pituca, Robston, Jair e Lindomar; Marcão e Anailson.

GOIANO
Primeira fase - 16ª rodada

Sábado, 28/03
Itumbiara 3 x 0 Crac
Aparecidense 3 x 2 Jataiense
Trindade 2 x 1 Anápolis
Anapolina 1 x 3 Goiás
Mineiros 2 x 1 Vila Nova
Segunda, 30/03
20h30m - Atlético x Santa Helena