Mariano Lavezzi deve se apresentar no dia 10 (Foto: Divulgação )

O Nova Conquista, time de Santa Fé do Araguaia, região norte do Tocantins, confirmou nesta segunda-feira (2) a contratação do argentino Mariano Lavezzi, 26 anos. No sábado (30) a diretoria do clube já havia confirmado a vinda do veterano Aloísio Chulapa, 42 anos. Os dois chegam para reforçar o time na disputa da Segundona do Tocantinense, o projeto do clube é buscar o acesso à elite do certame. O Nova Conquista está há dois anos no profissional e ainda não venceu nenhum jogo oficial.

- Estou chegando para somar, independente se sou argentino ou não, eu vou para ajudar e terei maior prazer em atuar ao lado do Aloísio Chulapa - disse o atacante. No Brasil, ele defendeu o Santa Maria-DF e Sete de Dourados-MS. O gringo deve se apresentar no dia 10 de outubro. A competição começa no dia 21.

Apesar do grande esforço da diretoria e jogadores para o clube ter uma estrutura melhor no futebol profissional, os resultados até aqui na história do Nova Conquista não são positivos.

A equipe foi fundada em 2005 e disputou profissionalmente apenas dois campeonatos: a Segunda Divisão Tocantinense de 2015 e 2016.

Em dois anos na Segundona, uma competição de tiro curto, o time fez 10 jogos, sofreu oito derrotas e teve dois triunfos por W.O.

O Nova Conquista vem fazendo de tudo para jogar Segundona, nesta última quarta-feira (27) o time fez um 'pedágio' na TO-222, rodovia estadual que corta a cidade de Santa Fé. Conforme Fleury Júnior, mais campanhas para angariação de dinheiro serão realizadas. O clube já fez bingo de uma bezerra e pensa inclusive em repetir o 'pedágio'.