1310859635bel padrao Jô assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O centroavante Jô chegou no último domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ao seu oitavo gol no estádio de Itaquera e igualou a marca registrada por outro atacante de sucesso recente no Alvinegro: Vagner Love. Contratado na atual temporada, o camisa 7 divide com o artilheiro corintiano do Brasileiro de 2015 a sexta posição na lista de maiores goleadores da arena, construída em 2014.

Entre os dez primeiros, por sinal, Jô tem ao seu lado três companheiros. Ángel Romero é o líder da lista, com 20 tentos anotados em 67 partidas disputadas, quatro à frente do meia Jadson, que soma em sua trajetória os três marcados nesta passagem com os 13 do período entre 2014 e 2015. Atrás está Rodriguinho, com sete gols, dividindo a oitava posição com Malcom.

Hoje rival, o centroavante Guerrero, do Flamengo, completa o pódio dos fazedores de gols, com 15. Há ainda outros nomes que atuam no futebol brasileiro na relação, como os volantes Elias e Bruno Henrique, de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. O atacante Luciano, que tem contrato com o clube até o final do ano, mas não será aproveitado, possui 11 bolas na rede em Itaquera.

Jô poderia estar ainda mais em cima se não tivesse desperdiçado dois pênaltis em 2017, ambos no estádio na zona leste paulistana, contra o Santo André e o próprio Fogão. Na vez em que bateu longe de lá, por sinal, anotou, assegurando a vitória na estreia oficial da temporada contra o São Bento, no Campeonato Paulista.

Além da marca em Itaquera, porém, o atacante ostenta também outros cinco gols marcados no ano, somando 13 no total. Para completar, distribuiu seis assistências para os seus companheiros, perdendo apenas para o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tem oito.

Veja abaixo os maiores artilheiros da história do estádio de Itaquera:

Romero – 20 gols
Jadson – 16 gols
Guerrero – 15 gols
Luciano – 11 gols
Elias – 9 gols
Jô – 8 gols
Vagner Love – 8 gols
Rodriguinho – 7 gols
Malcom – 7 gols
Bruno Henrique – 6 gols