Se antes de a bola rolar as estrelas eram Neymar, Gabriel Jesus & Cia, ninguém saiu de campo tão ovacionado quanto Carlos Lampe. Responsável por defesas que fizeram o público do Estádio Hernando Siles vibrar, o goleiro foi parabenizado até pelos rivais brasileiros. O atacante Neymar fez questão de trocar de camisa com ele.

— Trocamos as camisas. O mais bonito no futebol é a humildade e o companheirismo — disse Lampe, que joga pelo Deportivo Huachipato, após a partida. — Os brasileiros demonstraram ser muito humildes.

Ao longo de toda a partida, o goleiro realizou 11 defesas, sendo seis delas difíceis. Até o rosto Lampe usou para parar Neymar e o Brasil.

— Neymar me parabenizou pelas defesas. Defendi com a cara e com todo o corpo. Ponho tudo pela minha seleção e nas minhas equipes. Se tiver que arrebentar meu nariz que o façam, mas eu vou com tudo.

Além de Neymar, Gabriel Jesus também parabenizou o goleiro. O atacante do Manchester City reconheceu a dificuldade de passar pelo paredão boliviano.

— Fui até ele e dei parabéns pelas defesas. Foram três chances que não costumo errar — disse o brasileiro.