Casal realiza manutenção no sistema da Mata do Rolo para melhorar abastecimento de água

  • 31/03/2009 11:03
  • Maceió
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando serviços de manutenção e limpeza no sistema de captação da Mata do Rolo, em Rio Largo, nesta terça-feira (31), para melhorar o abastecimento de água no município. Devido ao trabalho, o fornecimento de água na cidade está operando com deficiência desde a madrugada da segunda-feira (30).

O sistema vai começar a ser regularizado na parte baixa de Rio Largo, a partir das 19 horas desta terça-feira (31). Segundo o gerente da Unidade de Negócios Leste, Eduardo Henrique de Almeida, por conta da irregularidade topográfica da cidade, o sistema deverá ser totalmente normalizado 24 horas após a conclusão dos serviços.

“A parte baixa de Rio Largo estará com água nas torneiras uma hora depois de terminado o trabalho, mas a água só chegará à parte alta do município na noite de quarta-feira (01)”, informa.

A Casal reforça que os serviços são necessários para possibilitar melhores condições de abastecimento de água, inclusive no inverno. De acordo com Almeida, os serviços consistem na retirada de areia do poço de sucção e na substituição de rolamento do motor do conjunto de motobomba do sistema de captação da Mata do Rolo. Esse trabalho envolve 10 pessoas que estão sendo auxiliadas por um caminhão de sucção para acelerar a limpeza.

Almeida ressalta que os transtornos causados momentaneamente são necessários para um melhor serviço e regularização do sistema o mais rapido possível.