Diego Souza está nos planos de Tite para a Copa do Mundo do próximo ano. O meia do Sport, que joga de centroavante na Seleção Brasileira, não tem vaga garantida na competição - mas está perto disso. Constantemente elogiado pelo treinador, retribuiu os afagos.

Ele falou, ainda, sobre o momento e as chances de estar no mundial. Por enquanto, o principal concorrente é Roberto Firmino, do Liverpool, outro convocado para os dois amistosos com cara de vestibular para eles.

- Feliz demais com essa possibilidade de poder lutar com minhas forças com grandes jogadores da Seleção Brasileira. É sinal que tenho possibilidade de estar no grupo de uma copa do mundo. Isso faz com que a gente continue trabalhando - declarou.

Apesar dos comentários positivos que Tite tem lhe dirigido, Diego Souza não se vê como favorito em relação ao atacante do Liverpool.

- Não acho que tenha algo resolvido. A gente tem poucas convocações. É continuar trabalhando, dando meu melhor, e quem sabe estar na Copa do Mundo, que é o sonho de todo jogador de futebol - disse.

O jogador acredita que o fato de atuar de meia, no Sport, de modo algum prejudica na perseguição à vaga de reserva de Gabriel Jesus. Diego conhece a receita para se manter entre as opções até a Rússia.

- Não me sinto prejudicado em momento nenhum, até porque, mesmo não jogando nessa função, fui convocado mais uma vez. Tite me conhece bem. Já trabalhei com ele lá, já jogamos contra... Tenho que me manter bem e em alto nível.