Foto: Ascom-Selaj 1325263574p1010780 Esta será a segunda edição dos Jogos Abertos

O esporte deve ser fortalecido na sua base, fomentando os eventos e atletas amadores. Pensando nisso o Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove a segunda edição dos Jogos Abertos de Alagoas, que acontecem nos dias 09, 10 e 11 deste mês, reunindo centenas de atletas do interior, para disputas em quatro pontos da capital alagoana.

A abertura do evento acontece na próxima quinta-feira (09), às 17h00 no Estádio Rei Pelé, com presença de autoridades e as delegações participantes, que ficarão alojadas na maior praça esportiva de Alagoas.

As disputas começam no dia seguinte, com quatro modalidades que serão distribuídas em pontos diferentes da capital alagoana. O futsal acontece no Ginásio da Associação dos Oficiais Militares (Assomal), no bairro do Trapiche, o basquete no Pavilhão do Basquete no bairro de Jaraguá, voleibol no Ginásio da Federação Alagoana de Voleibol, no bairro da Pajuçara e o Handebol no Ginásio Tenente Madalena, no bairro do Bom Parto.

Garantiram participação no evento, equipes de Maceió, Craíbas, Coruripe, Traipu, Murici, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Olho D’água do Casado. 

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, avalia a importância de eventos que mobilizem centenas de atletas, de modalidades diferentes. “Alagoas é berço de grandes atletas, de várias modalidades, mas é o nosso papel fomentar o esporte, oferecendo oportunidades para quem tanto sonha em mudar a sua vida através do esporte. Os Jogos Abertos irão proporcionar oportunidades para mais de 300 atletas amadores”, afirmou.

O evento terá a sua abertura oficial na quinta-feira, com as competições sendo realizadas na sexta-feira e no sábado, com eliminatórias e finais. A programação completa você encontra no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) ou diretamente neste link: https://www.scribd.com/document/363639840/Jogos-Abertos