1325759655thumbsphp

Que a prática de atividades físicas é fundamental em todas as idades e benéfica para o bem estar, todos nós já sabemos.  Por isso, cada vez mais é pontuada a necessidade de agregar à rotina hábitos saudáveis, como seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios com regularidade.

Tendo em vista o crescente número de crianças com sobrepeso e obesidade, em muito contribuída pela ingestão recorrente de alimentos industrializados e/ou e a preferência por estar na frente do computador e celular, o Colégio Santa Úrsula promoveráo neste próximo  sábado, 11, das 8h às 10h30, um festival de natação que reunirá cerca de 70 crianças, dos três aos seis anos de idade, visando promover o reconhecimento da evolução e desenvoltura infantil.

Durante todo o ano esses alunos têm aulas semanais e são acompanhado por profissionais. "É um momento importante pára todos. Para nós que acompanhamos esses pequenos, uma satisfação acompanhar a inserção deles no esporte. Para os pais, a realização de ver a evolução de seus filhos e também as próprias crianças que desenvolvem sua autonomia.”, explica a professora de natação, Flaviana Lins. 

O festival, mesmo não sendo competitivo entre os pequenos particupantes, já promove também a função de estimular e apresentar o lado disciplinar que o esporte orienta.

*Festival Primavera*

Na mesma data, porém no ginásio poliesportivo do Colégio, acontecerá o 1° Festival de Voleibol Maceió, das 10h às 14h, que também envolverá alunos do Colégio Madalena Sofia e Sacramento.

O objetivo é ampliar os horizontes dos alunos quanto a importância do esporte, por meio do compartilhamento de experiências, e a promoção da socialização entre as equipes de diferentes núcleos escolares.