Ufal abre editais para 89 vagas de Mestrado e Doutorado

  • Redação
  • 24/05/2011 05:56
  • Cidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para Mestrado e Doutorado nas áreas de Meteorologia, Proteção de Plantas, Química e Biotecnologia, Sociologia, Física da Matéria Condensada e Matemática.

As inscrições para o Mestrado em Meteorologia e Sociologia, além de Mestrado e Doutorado em Proteção de Plantas e Química e Biotecnologia se estendem até o dia 7 de junho. Para esses cursos, o processo seletivo se inicia com as provas escritas no dia 19 de junho. O resultado final sai no dia 17 de Agosto.

Já para os cursos de Mestrado e Doutorado de Física da Matéria Condensada e Matemática, o processo seletivo se dá em forma de fluxo contínuo e as inscrições ocorrem até o dia 29 de novembro próximo. Nesse caso, a data da prova escrita será no dia 12 de dezembro e a divulgação do resultado no dia 29 de janeiro de 2012.

As inscrições nesses cursos seguem o Edital 03/2011 e Edital 04/2011 e estão disponíveis no site da Copeve. Ambos os editais estabelecem que os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 30,00 e o comprovante de inscrição, gerado pelo sistema, será documento de apresentação obrigatória, quando da realização de todas as etapas do processo seletivo.

Os candidatos inscritos devem entregar a documentação exigida na sede da Copeve/Neps, localizada na Universidade Federal de Alagoas, no prédio anexo ao da Reitoria, Campus A. C. Simões, das 8h às 12h ou das 14h às 17h.