1301174630festival gargalhada circo do sa eu 22 Diego Souza tem contrato com o Sport até 2018 e seu contrato pode ser prorrogado por mais uma temporada (Foto: Fabiano Mesquita/Framephoto/Estadão Conteúdo)

“Diego Souza vai jogar pelo Sport diante do Coritiba e vai acabar de vez com essa novela que foi criada”. Quem garante é o presidente do rubro-negro pernambucano Arnaldo Barros, em entrevista ao Portal da Band. 

Com isso, o meia atacante completará a sua sétima partida pelo Campeonato Brasileiro, o que inviabiliza sua transferência nesta temporada para outro time da Série A - especificamente o Palmeiras, que sonha com a volta do jogador. O duelo com o Coxa está marcado para segunda-feira, no Couto Pereira, pela 12ª rodada.
“Pelo amor de Deus", exaltou. "Nós não temos interesse em se desfazer do Diego Souza. Ele tem contrato com a gente até 2018, vai cumprir e está muito feliz e satisfeito aqui”, destacou.

“Nem o jogador e nem o clube têm interesse nessa negociação. É por isso que estamos tranquilos e tratando apenas de outros assuntos mais importantes como as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana”, explicou.

O Palmeiras manifestou interesse publicamente em contratar o experiente jogador na semana passada. 

Vale lembrar que Diego Souza já vestiu a camisa alviverde em 2009, quando disputou 62 partidas e marcou 18 gols, com uma média de 0,29 gol por jogo.

Com o Palmeiras querendo o atacante, o mandatário pernambucano não descartou a possibilidade de aumentar o seu salário e o tempo de contrato.

“O Sport, inclusive, tem a prioridade para ainda prorrogar o seu contrato por mais uma temporada”, lembrou. “Podemos antecipar essa renovação para dar uma maior tranquilidade para o atleta e a torcida, que ele não vai sair daqui”.

Barros até comparou o que chamou de assédio do time paulista à cobiça de uma mulher compromissada. “É como se você fosse bem casado e um galanteador diz que a sua mulher é bonita. Vai continuar querendo, mas ela ficará comigo, pois é feliz no casamento”, brincou.

O diretor do Sport, Aloísio Maluf, que participou da reunião com o gerente de futebol palmeirense Cícero Souza, e o empresário Eduardo Uram, na semana passada, garante que as negociações acabaram.

“O Palmeiras veio conversar aqui na quinta-feira, o que achei um grande absurdo, para saber qual era a nossa proposta para levar Diego Souza, A partir do momento em que dissemos que não tínhamos interesse em liberar o jogador as conversas foram encerradas”, garantiu.

O próprio empresário do atleta, Eduardo Uram, acredita mesmo que o jogador vai seguir no Sport. “As conversas evoluíram muito pouco nas últimas horas”, avaliou, pessimista.

Antes de Diego Souza, o Palmeiras fez proposta por Richarlison, do Fluminense., mas a negociacção acabou não dando certo, já que o time carioca não liberou o jogador.