Foto: Paulo Chancey Junior

Alagoas conseguiu mais um resultado expressivo no esporte em nível nacional. Finalizada neste domingo (26), a Copa Brasil de Taekwondo, que aconteceu na cidade de Brasília, teve quatro atletas alagoanos subindo no pódio, trazendo além das medalhas, vagas para competições internacionais.
Ao todo, os alagoanos subiram quatro vezes ao pódio na capital federal. Os quatro atletas feixa-preta que conquistaram medalhas foram; Marcelo Melo medalha de ouro na  categoria Sub021 acima de 87kg, Cláudio Pecollari, prata na categoria adulto até 58 kg, Luiz Henrique Firmino, bronze na categoria Sub-21 até 63 kg e Lucas Azevedo , bronze na categoria adulto até 68 kg.
Além das medalhas, dois atletas alagoanos conquistaram vaga para o Grand Slam de Taekwondo, em janeiro da cidade do Rio de Janeiro e dependendo dos resultados, podem pleitear vaga na seleção brasileira da modalidade.
Presidente da Federação Alagoano de Taekwondo, Wistefanio Costa comemorou o resultado dos atletas. “O resultado foi expressivo em vários sentidos. Conseguimos medalhas, vagas para o Grand Slam, como também o reconhecimento da Confederação Brasileira de Taekwondo, que me indicou para entregar premiações de atletas de outros Estados. Diante deste cenário positivo, devemos agradecer a todos que nos apoiaram, principalmente a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude”, afirmou.
A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, reforçou o apoio às modalidades e destacou o resultado da delegação alagoana em Brasília. “O que nós estamos vendo é o resultado de um grande trabalho da Federação Alagoana de Taekwondo com esses talentos. Parabenizamos o presidente Wistefanio, toda a sua equipe e os atletas por estas medalhas. Que venham as próximas competições”, afirmou.