Foram três finais de semana de disputa, muita rivalidade, mas acima de tudo de integração entre as 16 comunidades carentes de Maceió que participaram da competição. A “Taça das Grotas”, idealizada pelo Governo de Alagoas, como parte do programa “Vida Nova Nas Grotas” e executada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) chega à sua decisão nesta quarta-feira (29) com a disputa do terceiro lugar e principalmente da grande final.

O evento terá início às 19h00 com a disputa do terceiro e quarto lugar entre as grotas do São Jorge e Alto da Boa Vista. Já a grande decisão acontecerá às 20h00, colocando frente a frente as grotas da Macaxeira e Divaldo Franco.

A campanha das equipes mostrou momentos distintos. A Macaxeira abriu a competição com goleada sobre São Rafael por 5 a 0. Na segunda rodada, já apontada como favorita, a equipe perdeu por 1 a 0 para Eldorado. Porém, a equipe vencedora acabou desclassificada por não apresentar a documentação dos atletas.

Na terceira rodada, um jogo emocionante. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal diante do São Jorge, a decisão seguiu para as penalidades. Sorte ou competência, os meninos da Macaxeira venceram por 5 a 3, garantindo vaga na decisão.

Já a equipe Divaldo Franco, começou a competição com empate sem gols no tempo normal com a equipe Pau D’arco II e venceu nos pênaltis por 4 a 2. Na segunda rodada o time finalista venceu por 1 a 0 a equipe do Pau D’arco I por 1 a 0 e na semifinal, passou pelo time Alto da Boa Vista, também por 1 a 0.

Após os dois jogos decisivos, os atletas serão premiados com medalhas e troféus, por autoridades como a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, o secretário executivo do esporte e lazer, Charles Hebert e o governador, Renan Filho.