"Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?". O trecho que ficou eternizado no hit do Skank "É uma partida de futebol" pode ser encaixado na ideia do Inter para apresentar os uniformes para as temporadas 2017 e 2018. Na noite desta quinta-feira, 44 pessoas, entre sócios, influenciadores digitais e até jornalistas, foram "convocadas" para um jogo no Beira-Rio como forma de lançamento dos novos mantos, que ganharam detalhes inspirados no próprio estádio colorado. A estreia será já na partida de sábado contra o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B, em Porto Alegre.

Os modelos, que vazaram antes mesmo do lançamento oficial, seguem o padrão da fornecedora de material esportivo e têm uma grande modificação, com uma faixa horizontal na altura do peito, em alusão às membranas que protegem a cobertura do Beira-Rio. O uniforme vermelho apresenta o detalhe em uma tonalidade rubra mais escura, ao passo que a branca tem a mesma listra, na cor vermelha, onde é aplicada a marca do patrocinador master.

A apresentação da camisa teve todos os requisitos de um jogo oficial. Os dois times entraram juntos, bem como o trio de arbitragem, cantaram os hinos nacional e do Rio Grande do Sul e posaram para as fotos antes do confronto.

Ainda houve participações especiais na solenidade. Danilo Fernandes e William Pottker estavam na equipe do uniforme titular, enquanto Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado, com o reserva. Entretanto, eles não participaram da partida. Os treinadores também eram ídolos colorados: Iarley e Fabiano comandaram o branco. Índio e Pinga, o vermelho.

Neste sábado, o uniforme estará com todo o grupo de Guto Ferreira. A partir das 16h30, será utilizado pela primeira vez de forma oficial diante do Criciúma pela 12ª rodada da Série B. O Colorado ocupa a quinta colocação na competição, com 17 pontos, fora da zona de acesso. Quem sabe não dá sorte e muda o atual cenário?