Foto: CBF Taça da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol promoveu na tarde desta sexta-feira (15) o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil 2018. Com isso, os clubes alagoanos que participam da competição, ASA, CSA e CRB, conheceram seus adversários na primeira fase.

Os três times alagoanos começam a competição jogando fora de casa. Atual campeão alagoano, o CRB enfrenta o Dom Bosco/MT, enquanto o CSA segue para o Amazonas enfrentar o Manaus e o ASA encara o Corumbaense no Mato Grosso do Sul.

Integrantes da chave 6, CRB e CSA já sabem quais os adversários que podem enfrentar caso avancem para a Segunda Fase. Se passar pelo Dom Bosco, o Galo aguarda o vencedor de Novo Hamburgo/RS ou Paysandu/PA.

Eliminando o Manaus, o Azulão enfrenta Madureira/RJ ou São Paulo/SP. Um detalhe importante: em caso de classificação para a Segunda Fase, o CSA manda a partida em casa ao lado do seu torcedor. Diferente de CRB e ASA, que se avançarem, continuam atuando fora de Alagoas.  

Integrante da chave 7, o Alvinegro de Arapiraca pode duelar na fase seguinte contra Globo/RN ou Vitória/BA.  Para a temporada 2018, a Copa do Brasil passou por modificações no regulamento.

O torneio não contará mais com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das Quartas de Final.

As datas, os horários e os locais dos jogos serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

Mando de campo

Assim como em 2017, as duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas. O mando de campo na Primeira Fase e Segunda Fase pertencerá ao clube de posicionamento inferior no Ranking da CBF.