O Manchester City confirmou, na noite desta segunda-feira, que Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube informou que o jogador passará por outros exames mais específicos, mas o próprio atacante já publicou nas redes sociais que o problema não é grave e que não precisará passar por cirurgia.

“Hoje fiz um exame no joelho esquerdo que diagnosticou uma pequena lesão no ligamento colateral medial! Graças a Deus não precisarei passar por nenhum procedimento cirúrgico. Obrigado por todas as mensagens de apoio e pensamento positivo! Feliz ano novo! 2018 promete!!!”, comemorou Gabriel Jesus em publicação no Twitter.

O atacante, uma das maiores esperanças do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, lesionou-se no empate sem gols com o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, no último domingo. Jesus teve que deixar o jogo aos 21 minutos do primeiro tempo.

Até agora, a expectativa era pessimista. O técnico do City, Pep Guardiola, chegou a dizer que o brasileiro poderia ficar até dois meses fora de combate por conta da lesão. Os exames, porém, revelaram o contrário, e deixaram provavelmente também Tite mais aliviado.