Foto: Divulgação 13096201051002926 resoluo do desktop

Mais uma vez, atletas alagoanos da luta olímpica viajam não apenas em busca de bons resultados, mas de manter o ritmo de conquistas. Neste final de semana, a delegação alagoana participa do Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, na Ilha do Governador no Rio de Janeiro.

A competição acontecerá neste sábado e vai reunir centenas de atletas de todo o país. Representando Alagoanos, sete atletas e um treinador estarão em atividade. O presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), Ivo Neto, mostrou confiança na equipe.

“Tem sido literalmente uma luta, de treinos, busca por patrocínios e viagens para a competição. Felizmente nós temos a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, através da secretária Claudia Petuba, que tem sido nosso patrocinador oficial”, disse.

A delegação alagoana será composta pelo treinador Éder Paiva, além dos atletas 76kg - Wanderson Messias e Pedro Augusto (76kg), Jackson Cardoso e Adones França 69kg), Fabrício Fernandes (54kg) Mattaus Araújo (54kg)  e Jenniffer Silva (52kg).

A secretária Claudia Petuba reforçou o apoio que tem dado aos atletas da luta olímpica em Alagoas. “Fazemos questão de apoiar os atletas da luta olímpica, porque a cada competição, cada viagem, cada medalha, fica comprovado que o trabalho tem sido bem feito, seja entre os jovens ou adultos”, afirmou.

No mesmo dia do Campeonato Brasileiro Cadete, haverá ainda a segunda etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, que vale vaga para a seleção brasileira aos vencedores.

Este ano, os atletas da luta olímpica já acumulam medalhas em competições regionais e nacionais. A seleção Sênior já garantiu seis, a seleção Júnior mais seis e a seleção da Juventude outras duas.