Empresário garante Lucas Lima no Santos até o fim do ano

  • Band
  • 28/06/2017 07:04
  • Brasil e Mundo
Lucas Lima tem contrato com o Santos até 30 de dezembro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Lucas Lima tem contrato com o Santos até 30 de dezembro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Lima permanecerá no Santos até o final do ano. Quem garante é Wagner Ribeiro, empresário do jogador. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o agente negou o acerto com Barcelona ou qualquer outra equipe. De acordo com o representante, o meia cumprirá seu vínculo com o Peixe.

“O Lucas em momento algum disse que iria para o Barcelona, em momento algum disse que queria sair do Santos. O que está acontecendo é que existe um contrato com término no dia 30 de dezembro. A partir do dia 1º de julho ele pode renovar com o Santos ou ele pode assinar com qualquer clube do Brasil ou do exterior. Hoje ele e o pai dele receberam uma proposta do Santos oficialmente e vamos estudar isso juntos, o Neymar pai, o Betinho (pai do jogador), o Lucas e eu”, afirmou.

Para Wagner Ribeiro, Lucas Lima ficará no Santos porque o clube não tem motivos para negociá-lo agora.

“Se ele fosse vendido agora, o Santos teria apenas 10% dos direitos econômicos. Vamos supor que o Santos o venda por 15 milhões de euros, que é uma boa grana. O Santos teria direito a 1,5 milhão. O Santos prefere esse valor ou ficar com ele até o final do ano? Claro que o Santos não quer vendê-lo, não quer que ele vá agora. Se fosse para receber 15 milhões, eu acho que o Santos teria que repensar e aceitar. Mas o Santos recebe 10% do valor e isso é inviável para o clube, que o quer por mais cinco anos, claro”, explicou.

Segundo o GloboEsporte.com, Lucas Lima teria confirmado sua ida ao Barcelona em uma roda de pôquer para cerca de 50 pessoas, incluindo Neymar – que estaria cuidando das questões do acerto junto com o pai. Wagner Ribeiro desmente esta afirmação.

“No pôquer é tudo brincadeira. Da mesma forma que o Neymar quando está jogando lá o PlayStation dele fala que ele é o Messi, que ele é não sei quem do Manchester, ou do Real Madrid. Isso é brincadeira entre moleques da idade deles. E no pôquer foi feita uma brincadeira também entre dezenas de meninos da idade deles”, justificou o empresário, que continuou.

“Eu gostaria de deixar claro que ele não disse nada que se comprometesse com clube algum. O Barcelona jamais o procurou de alguma forma ou através de terceiros. Não houve assédio, não houve nada. O que tem realmente é a possibilidade de assinar com qualquer clube a partir de 1º de julho”.

Novela na representação

Além da novela envolvendo o futuro de Lucas Lima, a representação do atleta também é bastante confusa. Nesta terça-feira, a Rádio Bandeirantes entrevistou o empresário Edson Khodor, que garantiu ter levado a proposta de renovação do Santos ao jogador e seu pai.

No entanto, Wagner Ribeiro garante que Khodor não cuida dos interesses de Lucas Lima.

“Não, não cuida. Pergunte ao Lucas e ao pai dele. Não vou entrar nesses detalhes”, afirmou Ribeiro, que deu sua versão sobre a proposta de renovação que Khodor levou ao atleta. “Como ele (Khodor) é muito próximo do Modesto, ele é cunhado do antigo técnico do Santos, o Dorival, ele pegou a proposta com o Modesto e entregou ao Lucas e ao pai dele hoje. Ele não é o representante normal, ele foi representante do Lucas, não é mais”.

De acordo com Wagner Ribeiro, Lucas Lima está há dois anos com a NN Consultoria, empresa do pai de Neymar.

Antes, à RB, Khodor disse justamente o contrário. "Isso é falso. O pai do Neymar não tem nada a ver com a parte da representação do Lucas Lima”.