Guerra elogia Cuca e diz que ficava “preso” com Eduardo Baptista

  • Gazeta Esportiva
  • 28/06/2017 06:40
  • Brasil e Mundo

Quatro partidas consecutivas como melhor palmeirense em campo, três triunfos seguidos e dando méritos para Cuca. Este é Alejandro Guerra, que rasgou elogios ao atual treinador e apontou as diferenças que sentia em campo quando era comandando por Eduardo Baptista.

“O Cuca e o Eduardo utilizam esquemas de jogo muito diferente. Eduardo me usava no meio pela direita. Uma posição em que eu já havia jogado no Atlético Nacional-COL com Osorio, mas me sentia muito limitado, sem liberdade. Me sinto melhor jogando solto, como ponta ou fazendo a função de um camisa 10. Cuca me dá liberdade, fala muito para que eu jogue livre, da forma como eu sei”, disse o venezuelano camisa 18, antes de falar mais sobre o trabalho de Cuca.

“Cuca sabe interpretar o que cada rival tem de bom. Ele analisa todo adversário antes de cada jogo. Dependendo do rival, ele arma nosso time. Aqui é Palmeiras, temos que ter fome de ganhar. Trabalhamos para nos manter sempre em cima, mas com inteligência. Tudo passa por concentração, todo jogador tem que estar preparado para a oportunidade”, completou.

Após cada partida do Palmeiras, o clube faz uma eleição em suas redes sociais para definir quem foi, na visão do torcedor, o melhor atleta e campo. Nos últimos quatro jogos (derrota conta Santos, e vitórias contra Bahia, Atlético-GO e Ponte Preta), Guerra foi o escolhido pelos alviverdes, e o meia falou sobre a importância do elenco e comissão técnica em sua confiança atual.

“A confiança, já tenho hoje em dia porque estou adaptado. Agradeço aos meus companheiros, porque eles me deram confiança. Agradeço ao Cuca e à comissão, à diretoria, à torcida, que está sempre apoiando não só a mim, como todos meus companheiros. Tudo passa pela confiança e assim, só penso em trabalhar”, concluiu.

Com Guerra comandando o meio-campo do Palmeiras, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, Jean e Thiago Santos seguem como dúvida, e Dudu deve voltar ao time.