Jogador salvo por árbitro após ter convulsão em jogo: 'estou vivo graças a ele'

  • DiaOnline
  • 01/08/2017 07:19
  • Brasil e Mundo

No último final de semana, em jogo contra o Defensores Unidos, pela Primeira C Metropolitana, o equivalente à Quarta Divisão Argentina, Isaias Olariga, do San Miguel, sofreu uma convulsão após disputar uma bola no alto. Durante uma entrevista à TV TyC Sports, o jogador afirmou que "está vivo graças ao árbitro da partida".

 

"Estou vivo graças a Yael Falcón, o árbitro. Hoje eu me sinto bem. Eu lembro que fui buscar a bola no centro e senti um impacto. A partir daí eu não sei como caí. Depois eu recuperei a consciência, mas não podia me movimentar", comentou o jogador ainda no hospital, onde passou por uma cirurgia para corrigir o colapso que sofreu no crânio.

O árbitro Yael Falcón Perez, que também trabalha como salva-vidas, teve uma reação imediata ao ver o jogador Isaías sofrendo uma convulsão e ajudou na hora do socorro.

"Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração".