Torcedor do Barcelona queima camisa de Neymar após saída do craque

  • ExtraOnline
  • 03/08/2017 06:45
  • Brasil e Mundo

A saída forçada de Neymar do Barcelona não agradou os torcedores. Após o jogador se despedir do elenco no CT do time, na manhã desta quarta-feira, e o clube informar a sua saída, um torcedor publicou um vídeo em que aparece queimando a camisa número 11 do brasileiro. A imagem se tornou viral nas redes sociais. Outros barcelonistas fizeram registros com o uniforme dentro de uma lata de lixo e ameaças para colocar fogo na peça.

Como a novela sobre a negociação de Neymar com o Paris Saint-Germain se estende há duas semanas, cartazes chamando o craque de “traidor” foram espalhados em postes em torno do Camp Nou.

O jornal espanhol “Marca” chegou a comparar a história do camisa 11 com a de Luis Figo, o ex-meia português que em 2000 trocou o Barça pelo Real Madrid e foi chamado de “mercenário” e “traidor”. Até hoje, o ex-jogador é odiado pelos barcelonistas.

Neymar esteve no CT do Barcelona, na manhã desta quarta-feira, e se despediu dos companheiros e da comissão técnica. A diretoria divulgou comunicado oficial para informar que liberou o craque das atividades para decidir sobre o seu futuro. Logo depois, o atacante embarcou com o pai, Neymar Santos Silva, o empresário, Wagner Ribeiro, e alguns dos seus parças em um jatinho particular. Mas o destino é incerto.

Amigo de Neymar, o atacante Lionel Messi foi o primeiro jogador do Barcelona a publicar uma homenagem ao jogador. Em sua conta no Instagram, o argentino postou um vídeo do seu uniforme ao lado da camisa do brasileiro no vestiário do Barça, algo que não irá mais acontecer. A postagem tem outros registros da dupla em partidas pelo Barcelona, quando eles formavam o chamado "trio MSN" ao lado do uruguaio Luis Suárez.