Cueva cutuca Rodrigo Caio, que se cala; Dorival promete conversa

  • Gazeta Esportiva
  • 10/09/2017 07:54
  • Brasil e Mundo

Não bastasse o empate frustrante com a Ponte Preta no Morumbi, Christian Cueva colocou mais lenha da fogueira da crise tricolor ao deixar o vestiário na frente do grupo e disparar contra Rodrigo Caio. Na quinta, o zagueiro disse, em entrevista coletiva, que o peruano, em má fase muito criticado, “tem que se ajudar e procurar melhorar”. Chamado pelos jornalistas para falar na zona mista na noite dessa sábado, Cueva, que entrou nos minutos finais do jogo com a Macaca, riu e mandou seu recado: “Fala com o Rodrigo Caio. O Rodrigo Caio vai falar”.

Imediatamente o clima ficou estranho, com até mesmo os jornalistas perplexos. E o zagueiro, que sempre atende a imprensa tanto antes quando depois das partidas, independente do resultado, dessa vez passou reto e não se manifestou, certamente já alertado pelos assessores do clube do que havia acontecido minutos antes.

Dorival Júnior, então, chegou para a entrevista coletiva e, de cara, foi surpreendido com a questão que abordava a nova polêmica. O técnico respirou, pensou por alguns segundos e preferiu destacar que nem mesmo com essa declaração de Cueva ele percebe o elenco rachado.

“Esse é um fato que eu estou conhecendo agora. Grupo rachado não existe, não tem isso, não. Em momento nenhum teve um grupo rachado hoje, todo mundo querendo. A partir do pênalti e a expulsão, o jogo mudou completamente. Eu não vi grupo rachado em campo, eu vi uma equipe inteira em campo, buscando o jogo, com a partida administrada e, em virtude da penalidade, tudo mudou”, comentou Dorival, evitando entrar em detalhes. “Esse fato aí vai ser trabalhado internamento e não é necessário expor profissionais. Isso resolveremos lá dentro”.

Apesar de estampar em seu rosto o descontentamento com a situação, o comandante são-paulino mostrou otimismo por resolver a questão entre dois de seus principais atletas sem qualquer resistência.

“Tudo que eu fale agora eu vou expor alguém. Eu prefiro sempre resolver problemas para a gente. Temos problema demais e um a mais seria inoportuno. Vou conversar com o Rodrigo, com o Cueva e vamos resolver tranquilamente”, apostou, despistando até mesmo na hora de falar sobre a declaração dada por Rodrigo Caio na quinta.