Técnico Flávio Araújo é apresentado para momento decisivo do CSA na Série C

  • Minuto Esporte
  • 11/09/2017 14:45
  • Esporte

Literalmente um novo momento no CSA. Encerrada a primeira fase da Série C, time classificado para enfrentar o Tombense e a partir de agora, o clube terá uma nova realidade. O novo treinador, Flávio Araújo foi apresentado na manhã desta segunda-feira (11), para conduzir o clube nos dois jogos que valem o acesso para a Série B em 2018.

O novo comandante foi apresentado oficialmente à imprensa e conversou sobre a expectativa do acesso, o Brasileirão da Série C e o adversário azulino no mata-mata.

"É a primeira vez que venho trabalhar em um clube de Alagoas. É um clube enorme, de muita paixão e estrutura boa. Acredito, sim, que a gente vai fazer um bom trabalho", afirmou o novo comandante marujo.

Flávio, de 54 anos, é conhecido como "Rei do Acesso" em função de cinco campanhas de sucesso no Brasileirão. Ele chega ao clube com o auxiliar-técnico Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique. Jóbson Oliveira segue como preparador de goleiros do Azulão.

"Nós estamos chegando agora para fazer a manutenção desse trabalho. A gente não pode chegar e mudar tudo. Não tenho tendência a ser professor pardal para inventar. O trabalho do Ney e sua comissão foi muito bem feito. Enfim, de 90 a 95% tem que ser mantido", resumiu Flávio. 

Com uma campanha de destaque na fase de grupos, o Azulão terminou na segunda colocação do Grupo A, com 32 pontos, e teve a melhor defesa da chave. Além disso, é a equipe que menos perdeu em toda a competição. 

Presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, Raimundo Tavares deu as boas vindas ao novo comandante e desejou sucesso na caminhada rumo à Série B.

"Vamos iniciar uma nova etapa em nossas vidas. O CSA passa por um momento muito bom e agora, com a presença desses grandes profissionais, nós temos a oportunidade de concretizar aquilo que nós projetamos há dois anos"

Nas quartas de final, o adversário azulino será o Tombense. As datas do confronto ainda serão definidas pela CBF. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Azulão tem o direito de decidir o mata-mata em casa, diante de sua torcida.